terça-feira, 6 de março de 2012

uma Coroa de espinhos...

Coroas...? isso mesmo!  as coroas fazem parte de uma historia nao muito nova e tambem nao muito antiga é algo histórico e atual.

Coroas sempre foram um sinal um objeto de muita autoridade e realeza. O rei Ricardo Coração de Leão, foi rei da Inglaterra e tinha uma coroa tão pesada que era necessario 2 homens para segura-la em sua cabeça. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal, cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro e cada plaqueta era revestidas de pérolas e esmeraldas. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões, entre autoridades e autoridades, coroas e coroas existe SIM... uma COROA DIFERENTE !

Junte todas estas coroas e saberam que elas não valem um centavo,um real, um dolar, um euro, um denario, uma esmeralda em comparação com as Coroas que CRISTO tem.
Em Apocalipse 19:12 diz que Ele tem "muitos diademas", Jesus tem a coroa da vida,coroa de glória,coroa de poder,coroa de paz,mas existe uma coroa de Jesus que é a mais querida, uma coroa que ELe mais ama.
Ela nao é de pedras preciosas, ouro, muito menos perolas, e sim  UMA COROA DE ESPINHOS !!!

Esta coroa nao foi fabricada com zelo e cuidadosamente  pelas mãos de um habilidoso e famoso artesão, e sim muito rápido pelas mãos sangrentas e rudes de um Soldado Romano. Jesus não a usou em uma cerimonia de honra e homenagens e sim em uma cerimonia de plena humilhação.

O mais intrigante, exepcional, extraordinário e impressionante é que, de todas as coroas que Jesus Cristo poderia ter usado a COROA DE ESPINHOS era para voce, voce merecia esta coroa, voce merecia sangrar com esta coroa, voce merecia o incomodo e a dor dos espinhos cravados em sua cabeça. Mas a VOCE e a MIM ele deu a coroa da vida.
Jesus Cristo tomou a coroa que era NOSSA para ELE  e nos OFERECE  até HOJE a coroa que era DELE.

"levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro,para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados."  (1pedro2.24)

Um comentário:

  1. Eu quero essa COROA!
    Querido irmão que você seja um canal de benção e anunciador da Palavra de Deus, através dessa iniciativa que eu creio ter nascido primeiro np coração Deus.
    Que ELE continue te abençoando e usando!
    FIQUE NA PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR,JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir